Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mais duas pessoas detidas em Estrasburgo. São já 7

Sete pessoas estão detidas no âmbito da investigação ao ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo, na terça-feira. As últimas duas detenções aconteceram esta noite.

Mais duas pessoas detidas em Estrasburgo. São já 7
Notícias ao Minuto

10:26 - 14/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Polícia

Durante esta noite, mais duas pessoas foram detidas por possível ligação ao tiroteio no mercado de Natal de Estrasburgo, em França.

São já assim sete as pessoas identificadas pela polícia por possível ligação ao ataque perpetrado por Chérif Chekatt, e que matou três pessoas, estando ainda uma outra em morte cerebral.

Esta quinta-feira, a polícia desencadeou uma operação policial num bairro de Neudorf, para onde o atacante havia se deslocado de táxi após o ataque no centro da cidade de Estrasburgo. Embora pela tarde as autoridades tenham indicado que esta operação havia chegado ao fim, sem sucesso, facto é que pela noite voltariam ao mesmo local onde acabaram por abater o suspeito. 

Chérif foi abatido num armazém, onde estava escondido. "O autor do tiroteio reagiu à polícia que, por sua vez, teve de disparar. Ele atirou antes de ser neutralizado", informou fonte das autoridades.

Na sequência das diligências posteriores, mais duas pessoas terão sido detidas, avança o Le Figaro. No total de sete pessoas, incluem-se os dois irmãos de Chérif, bem como os seus pais.

"Quatro membros da sua família foram detidos durante a noite de terça para quarta-feira e três pessoas do seu grupo de amigos mais próximo foram detidos, um ontem de manhã e outros dois esta noite", fez saber o procurador.

"A investigação vai continuar para identificar eventuais cúmplices ou coautores que o possam ter ajudado ou encorajado na realização do ato", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório