Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Aeroportos do golfo pérsico vão passar a ‘detectar’ homossexuais

Os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) poderão adaptar testes médicos para detectar homossexuais e impedir a sua entrada nos países, noticia o The Independent.

Aeroportos do golfo pérsico vão passar a ‘detectar’ homossexuais
Notícias ao Minuto

20:15 - 09/10/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kuwait

Vários estados do golfo pérsico, entre eles o Kuwait, preparam-se para realizar testes clínicos aos passageiros nos aeroportos com o objectivo de identificar os homossexuais e impedir a sua entrada nesses países.

De acordo com o The Independent, o director de saúde pública do Kuwait disse que os testes clínicos que são aplicados aos expatriados irão ser revistos para que detectem pessoas homossexuais ou transsexuais. Os centros médicos que já fazem testes aos estrangeiros que entram no Kuwait vão, também, “tomar medidas mais restritas que vão ajudar a detectar gays, que serão impedidos de entrar no Kuwait ou em qualquer outro estado membro do CCG”.

Não foram especificados que tipo de testes serão feitos.

No Kuwait, menores de 21 anos não podem ser homossexuais, sob pena de prisão, enquanto que no Irão, Arábia Saudita e Iémen a homossexualidade é ilegal e punível com pena de morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório