Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Atirador de Estrasburgo foi abatido pela polícia

De acordo com a informação avançada pela imprensa internacional, o autor dos disparos na cidade francesa foi abatido pelas forças policiais.

Atirador de Estrasburgo foi abatido pela polícia
Notícias ao Minuto

20:36 - 13/12/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo França

Chérif Chekatt, de 29 anos, autor dos disparos no mercado de Natal na cidade francesa, foi morto pela polícia na rue Lazaret, em Estrasburgo. A informação é avançada pelo 'Fígaro'. 

Esclarece a imprensa internacional que Chérif foi abatido num armazém, onde estava escondido. "O autor do tiroteio reagiu à polícia que, por sua vez, teve de disparar. Ele atirou antes de ser neutralizado", informou fonte das autoridades.

Sabe-se que Chekatt fugiu num táxi na noite desta terça-feira, depois do ataque, e desde então esteve escondido neste local onde foi agora surpreendido pelas forças francesas. 

Nas imediações do local concentraram-se algumas pessoas que, depois de saberem que o autor do ataque foi abatido, aplaudiram as autoridades. "Bravo", ouviu-se pela multidão em jeito de agradecimento à polícia. 

É expectável que nas próximas horas o ministro do Interior francês fale ao país, divulgando mais detalhes sobre a operação no distrito de Neudorf. 

Notícias ao MinutoEra neste local que Chérif estava escondido© DR

Recorde-se que três pessoas morreram na sequência do ataque e há ainda a registar três feridos graves, um deles que estará já em morte cerebral. Refere o 'Fígaro' que três outros feridos tiveram alta esta quinta-feira. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório