Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Atirador de Estrasburgo foi abatido pela polícia

De acordo com a informação avançada pela imprensa internacional, o autor dos disparos na cidade francesa foi abatido pelas forças policiais.

Atirador de Estrasburgo foi abatido pela polícia

Chérif Chekatt, de 29 anos, autor dos disparos no mercado de Natal na cidade francesa, foi morto pela polícia na rue Lazaret, em Estrasburgo. A informação é avançada pelo 'Fígaro'. 

Esclarece a imprensa internacional que Chérif foi abatido num armazém, onde estava escondido. "O autor do tiroteio reagiu à polícia que, por sua vez, teve de disparar. Ele atirou antes de ser neutralizado", informou fonte das autoridades.

Sabe-se que Chekatt fugiu num táxi na noite desta terça-feira, depois do ataque, e desde então esteve escondido neste local onde foi agora surpreendido pelas forças francesas. 

Nas imediações do local concentraram-se algumas pessoas que, depois de saberem que o autor do ataque foi abatido, aplaudiram as autoridades. "Bravo", ouviu-se pela multidão em jeito de agradecimento à polícia. 

É expectável que nas próximas horas o ministro do Interior francês fale ao país, divulgando mais detalhes sobre a operação no distrito de Neudorf. 

Notícias ao MinutoEra neste local que Chérif estava escondido© DR

Recorde-se que três pessoas morreram na sequência do ataque e há ainda a registar três feridos graves, um deles que estará já em morte cerebral. Refere o 'Fígaro' que três outros feridos tiveram alta esta quinta-feira. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório