Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça Lily, a primeira personagem sem-abrigo da 'Rua Sésamo'

A ideia do programa é criar a consciência nas crianças de um problema que tem vindo a aumentar.

Conheça Lily, a primeira personagem sem-abrigo da 'Rua Sésamo'
Notícias ao Minuto

17:18 - 13/12/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

A popular e antiga série infantil 'Rua Sésamo' volta a inovar, desta vez com o propósito nobre de consciencializar as crianças para os sem-abrigo. A nova personagem do programa, que já teve um papel passageiro anteriormente, volta agora com uma história mais aprofundada. 

Lily é a primeira personagem sem-abrigo e tem como objetivo alertar para a situação das crianças sem casa. Numa série de pequenos vídeos online é possível ver um momento comovente em que os colegas de Lily saem das aulas, mas a menina hesita.

"Sinto falta do nosso apartamento e agora não temos casa para viver", diz. "Às vezes imagino se voltaremos a ter casa outra vez", acrescenta.

Depois, com a ajuda dos amigos, aprende que "casa é onde o amor está" e aqueles que a amam vão estar sempre presentes para cuidar dela.

"Lily é a primeira fantoche que criamos cuja história incluí o facto de estar a ter a experiência de ser sem abrigo", contou Serrie Westin, da Sesame Workshop, a associação educacional sem fins lucrativos responsável pela série infantil à CNN. "Quando Lily surgiu pela primeira vez fez parte de um especial sobre a luta contra a fome. Não é criada de raiz agora, mas pareceu-nos que esta seria uma extensão apropriada para a sua história. A nossa esperança é que consigamos chegar não só às crianças que se possam identificar com a fantoche, mas que ajudemos também outras a criar empatia e entender o problema", acrescentou.

A personagem de Lily não vai fazer parte do programa de televisão, mas sim do novo espaço digital da 'Rua Sésamo'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório