Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Dupla de Resident Evil que perdeu braço avança com processo

Olivia Jackson perdeu o braço esquerdo e passou 17 dias em coma após acidente de mota.

Dupla de Resident Evil que perdeu braço avança com processo
Notícias ao Minuto

09:51 - 13/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Olivia Jackson

A dupla sul-africana Olivia Jackson, que ficou com lesões para a vida após um acidente durante filmagens, em 2015, vai avançar com um processo.

Olivia Jackson pede uma indemnização superior a 2,4 milhões de euros.

A dupla trabalhou ao longo dos anos em filmes como 'Safe House', 'Dredd' e 'Mad Max: Fury Road', onde foi dupla de Rosie Huntington-Whiteley. No entanto, foi nas gravações de  'Resident Evil: The Final Chapter' que quase perdeu a vida.

Na altura, um acidente de mota durante as filmagens de 'Resident Evil' deixou-a 17 dias em coma. O seu braço esquerdo teve de ser amputado. O antebraço nunca chegou a ser descoberto. Fez ainda dezenas de fraturas, tendo ficado ainda com lesões num ombro e na coluna.

Como nota a Sky News, a dupla encontra-se desempregada há já algum tempo, estando a pedir uma indemnização porque as lesões que sofreu deixaram marcas para a vida e tiveram impacto direto nos seus rendimentos. A dupla teria um rendimento médio de 25 mil euros por mês, trabalhando no Reino Unido, sendo que agora alega não conseguir emprego na sua área de trabalho.

No dia do acidente, a dupla que atualmente tem 35 anos de idade era suposto ter feito uma cena de luta. A cena, no entanto, foi cancelada. Olivia Jackson acabou por substituir Milla Jovovich,a atriz protagonista do filme, numa acrobacia envolvendo uma mota.

A dupla foi projetada da sua moto após um embate contra uma câmara de filmar concebida especificamente para filmar cenas que envolvem velocidade.

Além das lesões e do tempo de recuperação no hospital e depois em fisioterapia, Olivia Jackson tem sido alvo de diversas intervenções cirúrgicas.

São ao todo sete as figuras alvo do processo. Entre elas está a empresa responsável pela câmara de filmar envolvida no acidente, a Road Accident Fund, bem como o realizador do filme, Paul W. S. Anderson.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório