Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O robot de alta tecnologia que afinal era um homem num fato

A televisão estatal russa usou as imagens de um robot para ilustrar os feitos tecnológicos da Rússia. Só que não era um robot…

O robot de alta tecnologia que afinal era um homem num fato
Notícias ao Minuto

23:44 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

A televisão estatal da Rússia foi ‘enganada’ por um robot. Ao tentar realçar uma proeza tecnológica russa, passou imagens do que julgava ser um robot de alta tecnologia apresentado num fórum que arrancou esta terça-feira na cidade de Yaroslavl. O problema é que o ‘robot’ era um homem vestido num fato, algo que, pelos vistos, só a televisão estatal não sabia, de acordo com a Associated Press.

A peça que passou na televisão mostrava ‘Boris, o robot’. Os organizadores do fórum quiseram animar o evento e o alegado robot dançou ao som de uma música pop e até falou. Foi o suficiente para convencer uma equipa da televisão estatal de que se tratava de bom material para uma peça.

Mas a empresa especializada suspeitou. O suposto robot não tinha sensores e movimentava-se excessivamente como um humano. Na realidade era um humano que vestiu o fato de robot Alyosha e que é vendido pela empresa Show Robots.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório