Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rapaz está a angariar dinheiro para pagar lápide para o melhor amigo

Kaleb Klakulak já conseguiu angariar mais de 2.200 euros.

Rapaz está a angariar dinheiro para pagar lápide para o melhor amigo
Notícias ao Minuto

20:03 - 12/12/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O melhor amigo de Kaleb Klakulak (à direita na imagem), de 12 anos, morreu em maio. K.J. Gross (à esquerda na imagem) sucumbiu a uma insuficiência cardíaca congestiva depois de uma longa batalha contra a leucemia. Kaleb ficou devastado. Não fazia amigos com muita facilidade, mas isso mudou ao conhecer numa escola de Warren, nos Estados Unidos, K.J. Gross. Os dois tornaram-se inseparáveis.

Ao saber que LaSondra Singleton, a mãe de K. J. Gross, não tinha dinheiro para pagar uma lápide para o filho, Kaleb decidiu que tinha de ajudar. “Aos poucos ele começou a perguntar coisas como ‘Mãe, quanto é que custa uma lápide?’”, recorda Kristy Hall, a mãe de Kaleb, em declarações à CNN.

De forma a arranjar dinheiro para comprar a lápide, Kaleb começou a fazer pequenos trabalhos. Recolheu garrafas de refrigerantes vazias e trocou-os por depósitos de reciclagem no supermercado perto de sua casa. A sua mãe também criou uma conta PayPal na semana passada com o objetivo de conseguir doações para adquirir a lápide para K.J. Gross. O objetivo era angariar 2.500 dólares (mais de 2.200 euros).

Começaram a chover doações nos primeiros dias e rapidamente Kaleb e Kristy entregaram 900 dólares (quase 800 euros) a LaSondra Singleton para pagar a lápide. Nos últimos dias foi atingido o valor pretendido, os 2.500 dólares. O resto do dinheiro será entregue a LaSondra.

“Chorei porque foi inesperado (…) Posso ver o seu último lugar de descanso. Vou ter um sítio onde posso ir e estar com ele”, afirmou LaSondra, que realça a amizade do filho e Kaleb. Uma amizade que traz esperança numa fase de divisão nos Estados Unidos e no resto do mundo.

“Numa altura em que há tanta divisão e ódio no mundo, eu espero que contribua para terminar esta divisão. Para que todos vejam que pessoas de todas as etnias se podem dar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório