Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Duas cidades divididas por um rio que celebra o 'casamento' perfeito

Uma capital, duas cidades. Fica na Europa e tem no rio que a atravessa uma das suas principais atrações. Alguma ideia? Acompanhe-nos, temos cinco bons motivos para lhe provar que vale a pena.

Duas cidades divididas por um rio que celebra o 'casamento' perfeito

desde

49€

reserve já

PARTIDAS DE LISBOA, IDA

Buda de um lado, Peste do outro, no meio o Danúbio. A capital da Hungria é a síntese de duas cidades casadas pelo célebre rio. Entre as duas margens do Danúbio mora ainda uma ilha chamada Margarida, cujos espaços verdes recheados de atividades lhe conferem o estatuto de 'pulmão'.

Budapeste é um destino que reúne consenso. O peso da História não te lhe retira frescura, até porque, nos dias que correm, por ali fervilha vida e juventude

Qualquer descrição da beleza natural e arquitetónica que adorna a cidade não lhe faz jus. Afinal, não é à toa que Budapeste é uma das capitais europeias preferidas dos turistas. Arriscaríamos mesmo afirmar que consta da lista de destinos de qualquer viajante que leve a sério a sua missão.

Mas antes de embarcar nesta inesquecível viagem, deixamos-lhe cinco sugestões de locais que não pode deixar de visitar em Budapeste.

Um roteiro com cinco pontos obrigatórios

Notícias ao Minuto© iStock

Palácio Real ou Castelo de Buda. Configura um das mais icónicos símbolos de Budapeste. Outrora residência dos reis da Hungria, o Castelo de Buda alberga hoje em dia a Biblioteca Széchenyi, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste.

Notícias ao Minuto© iStock

Praça dos Heróis. Situa-se num dos extremos da principal artéria da cidade, a Avenida Andrássy, e é uma das praças incontornáveis da capital da Hungria, onde pontuam, nomeadamente, várias estátuas que homenageiam os líderes das tribos fundadoras do país, acolhendo também o Museu de Belas Artes.

Notícias ao Minuto© iStock

Parlamento húngaro. Uma viagem a Budapeste não dispensa uma visita ao Parlamento húngaro. É um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa e um dos maiores do mundo.

Notícias ao Minuto© iStock

Ponte das Correntes. Budapeste conta com quatro pontes, sendo a mais famosa a Ponte das Correntes, que constituiu a primeira travessia permanente entre Buda e Peste, corria o ano de 1849. Sobretudo ao cair da noite, uma visita à Ponte das Correntes permitir-lhe-á captar um magnânime 'cartão postal' da cidade.

Notícias ao Minuto© iStock

Termas. Não tendo praia, Budapeste oferece a alternativa perfeita: banhos termais, que assumem protagonismo ao ponto de a capital ser conhecida como a 'Cidade das Termas'. Graças à formação rochosa de origem vulcânica, as águas são aquecidas naturalmente. Para lá do potencial terapêutico e medicinal, as termas espalhadas por Budapeste gozam de bastante popularidade junto dos turistas.

Agora que já lhe demos cinco boas razões para conhecer ou revisitar a capital da Hungria, não desperdice a oportunidade de viajar até lá.

A TAP oferece-lhe a oportunidade perfeita para conhecer Budapeste. São oito os voos semanais desde Lisboa que a companhia aérea portuguesa opera até à capital húngara, disponibilizando bilhetes de ida a partir de 83 euros. Do que está à espera?

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Viagens ao minuto

Campo obrigatório