Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Após ataque em Estrasburgo, Trump vai reforçar segurança nas fronteiras

Presidente dos Estados Unidos recorreu, mais uma vez, à sua rede social favorita.

Após ataque em Estrasburgo, Trump vai reforçar segurança nas fronteiras

Donald Trump já reagiu ao ataque em Estrasburgo, justificando mais medidas de segurança com base no que se passou naquele que é um dos maiores mercados de Natal da Europa.

Um homem armado disparou aleatoriamente contra vários transeuntes, ataque que resultou em dois mortos e vários feridos graves. 

O Presidente Trump não perdeu tempo em opinar sobre o assunto.

"Outro ataque terrorista terrível em França. Vamos reforçar a segurança nas nossas fronteiras ainda mais. Chuck e Nancy devem dar-nos os seus votos para que consigamos mais Segurança Fronteiriça", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Trump tentou terça-feira negociar com os líderes Democratas no Senado e na Câmara de Representantes, Chuck Schumer e Nancy Pelosi, respetivamente, os votos necessários para aprovar no Congresso uma verba de cerca de cinco mil milhões de dólares (mais de quatro mil milhões de euros) para a construção do muro ao longo da fronteira com o México.

Contudo ambos os legisladores disseram que o Presidente Trump não poderia contar com os votos do Partido Democrata para esse fim, já que consideram que a proteção das fronteiras pode ser obtida de forma mais económica e eficaz.

"Chuck e Nancy devem dar-nos os votos para ter mais segurança nas fronteiras", escreveu, por isso, Trump, hoje no Twitter, referindo-se à reunião que teve no dia anterior, na Casa Branca.

"Os Democratas e o Presidente Obama deram ao Irão 150 mil milhões de dólares, para nada, e não podem dar cinco mil milhões para a Segurança Nacional e para um muro?", interrogou-se hoje Donald Trump, num novo 'tweet', alguns minutos depois do primeiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório