Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Após ataque em Estrasburgo, Trump vai reforçar segurança nas fronteiras

Presidente dos Estados Unidos recorreu, mais uma vez, à sua rede social favorita.

Após ataque em Estrasburgo, Trump vai reforçar segurança nas fronteiras
Notícias ao Minuto

14:15 - 12/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Donald Trump já reagiu ao ataque em Estrasburgo, justificando mais medidas de segurança com base no que se passou naquele que é um dos maiores mercados de Natal da Europa.

Um homem armado disparou aleatoriamente contra vários transeuntes, ataque que resultou em dois mortos e vários feridos graves. 

O Presidente Trump não perdeu tempo em opinar sobre o assunto.

"Outro ataque terrorista terrível em França. Vamos reforçar a segurança nas nossas fronteiras ainda mais. Chuck e Nancy devem dar-nos os seus votos para que consigamos mais Segurança Fronteiriça", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Trump tentou terça-feira negociar com os líderes Democratas no Senado e na Câmara de Representantes, Chuck Schumer e Nancy Pelosi, respetivamente, os votos necessários para aprovar no Congresso uma verba de cerca de cinco mil milhões de dólares (mais de quatro mil milhões de euros) para a construção do muro ao longo da fronteira com o México.

Contudo ambos os legisladores disseram que o Presidente Trump não poderia contar com os votos do Partido Democrata para esse fim, já que consideram que a proteção das fronteiras pode ser obtida de forma mais económica e eficaz.

"Chuck e Nancy devem dar-nos os votos para ter mais segurança nas fronteiras", escreveu, por isso, Trump, hoje no Twitter, referindo-se à reunião que teve no dia anterior, na Casa Branca.

"Os Democratas e o Presidente Obama deram ao Irão 150 mil milhões de dólares, para nada, e não podem dar cinco mil milhões para a Segurança Nacional e para um muro?", interrogou-se hoje Donald Trump, num novo 'tweet', alguns minutos depois do primeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório