Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Autoridades do Egito libertam ativista após vários meses de detenção

As autoridades do Egito libertaram um 'blogger' crítico do governo ao fim de mais de sete meses de detenção, anunciou hoje o advogado, citado pela agência Associated Press.

Autoridades do Egito libertam ativista após vários meses de detenção
Notícias ao Minuto

12:42 - 12/12/18 por Lusa

Mundo Advogado

O advogado do ativista Wael Abbas, Gamal Eid, declarou que o seu cliente foi libertado durante a noite da passada terça-feira, mais de uma semana depois de um tribunal aprovar a sua liberdade condicional.

Gamal Eid adiantou ainda que Wael Abbas ficou obrigado a apresentar-se na esquadra de polícia mais próxima do seu domicílio a cada dois dias.

Wael Abbas, de 44 anos, confronta-se com acusações de disseminação de notícias falsas e pertença a grupos ilegais e terroristas.

A polícia egípcia deteve-o no passado mês de maio depois de buscas efetuadas em sua casa, na periferia do Cairo.

O ativista tem feito campanha contra a tortura no Egito há mais de uma década, tendo começado já antes da Primavera Árabe, vaga revolucionária que abalou vários países do mundo árabe em 2011.

As autoridades egípcias já detiveram um grande número de ativistas desde a reeleição, no passado dia 26 de março, do único candidato, Abdel Fattah al-Sissi, no âmbito de uma vasta campanha de repressão contra os dissidentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório