Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Fake News". Mais de dez querem ser chefe de gabinete da Casa Branca

John Kelly de saída. Donald Trump procura agora novo chefe de gabinete pela terceira vez.

"Fake News". Mais de dez querem ser chefe de gabinete da Casa Branca
Notícias ao Minuto

15:35 - 11/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Donald Trump

Pela terceira vez desde que foi eleito, Donald Trump volta a enfrentar o mesmo desafio: escolher o novo chefe de gabinete da Casa Branca.

O general John Kelly (na imagem) está de saída, como já era antecipado por alguns meios norte-americanos.

Entretanto, publicações como a Time referem que o presidente dos Estados Unidos está a ter dificuldade em encontrar gente competente disponível para aceitar o cargo.

A Casa Branca de Trump tem sido uma 'roda viva' no que a alguns cargos diz respeito (a assessoria de comunicação foi outra área com muitas entradas e saídas). O cargo de chefe de gabinete é a mais recente vaga aberta - uma particularmente exigente dadas as responsabilidades e a proximidade com o presidente.

Trump, porém, nega que esteja a ter dificuldades em encontrar candidatos. E recorreu ao Twitter, como é seu apanágio, para o dizer. "As Fake News erram de propósito. Muitos, mais de 10, estão a competir e ambicionam o cargo de chefe de gabinete da Casa Branca. Porque é que alguém não quereria um dos maiores e mais significativos empregos de Washington. Por favor reportem as notícias corretamente. Obrigado!",

Recomendados para si

;
Campo obrigatório