Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Trump e famílias imigrantes separadas candidatos a Figuras do Ano da Time

A revista Time divulgou hoje a sua lista de candidatos a Figura do Ano 2018, da qual constam o Presidente norte-americano, Donald Trump, o procurador especial Robert Mueller e as famílias imigrantes separadas na fronteira sul dos Estados Unidos.

Trump e famílias imigrantes separadas candidatos a Figuras do Ano da Time
Notícias ao Minuto

19:30 - 10/12/18 por Lusa

Mundo Revista

O título, anualmente atribuído desde 1927, destina-se a reconhecer a influência que uma pessoa ou uma ideia tiveram na atualidade informativa durante o ano.

Trump é repetente na candidatura, depois de ter sido distinguido como Figura do Ano em 2016, como Presidente eleito, pela sua "revolução" contra a classe governante e a sua crescente influência nos acontecimentos mundiais, segundo indicou então a revista norte-americana.

A lista deste ano inclui também o Presidente russo, Vladimir Putin, eleito em 2007 e que desde então, de acordo com a revista, continua a fazer manchetes, bem como o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o jornalista saudita assassinado Jamal Khashoggi.

A Time incluiu ainda nesta aguardada lista o cineasta nova-iorquino Ryan Coogler, realizador do êxito de bilheteira "Pantera Negra", já nomeado para um Globo de Ouro, na semana passada, e que se espera esteja igualmente na lista de nomeados para os Óscares, no próximo mês.

Entre os finalistas da lista da Time, está também a professora universitária Christine Blasey Ford, que testemunhou no Senado contra a nomeação para o Supremo Tribunal do juiz Brett Kavanaugh, que acusou de abuso sexual.

A "Marcha pelas Nossas Vidas", protagonizada pelos estudantes que sobreviveram ao pior tiroteio ocorrido numa escola dos Estados Unidos, a escola Marjory Stoneman Douglas, na Florida, em que morreram 17 pessoas, e Meghan Markle, a atriz norte-americana que casou este ano com o príncipe Harry de Inglaterra, completam a lista de candidatos a Figura do Ano da revista Time.

Os elementos que integram o movimento de denúncia de casos de abuso sexual #MeToo, na maioria mulheres, foram eleitos Figura do Ano na última edição, em 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório