Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Coletes Amarelos: Após silêncio, Macron deverá falar amanhã

Garantia terá sido dada na sexta-feira, num encontro no Palácio do Eliseu.

Coletes Amarelos: Após silêncio, Macron deverá falar amanhã
Notícias ao Minuto

16:08 - 09/12/18 por Andrea Pinto

Mundo França

Segundo a imprensa francesa, Emmanuel Macron falará na segunda-feira ao país, no rescaldo dos protestos dos coletes amarelos, que este sábado fizeram centenas de detidos.

As cinco confederações sindicais representativas (CGT, CFDT, FO, CFE-CGE e CFTC) e as três organizações patronais (Medef, CPME e U2P) são recebidas no mesmo dia pelo presidente francês, no Eliseu, indicaram hoje fontes sindicais.

O Eliseu anunciou, por seu turno, que Macron vai receber na mesma altura os presidentes do Senado, Gérard Larcher, da Assembleia Nacional, Richard Ferrand, e do Conselho Económico, Social e Ambiental (CESE), Patrick Bernasconi.

Muito se tem questionado  o porquê de o presidente francês ainda não se ter pronunciado sobre o assunto, sobretudo porque é um dos  visados dos manifestantes, que apelam à sua demissão.

Esta sexta-feira, Macron ter-se-á reunido em privado com vários autarcas locais e mostrado disponibilidade para baixar mais impostos.

Depois de o governo gaulês ter recuado no aumento do preço dos combustíveis, reivindicação que esteve na origem do protesto, prepara-se para novas cedências.

Macron não aparecerá "com uma mão vazia", revelou uma fonte ao Le Parisien, referindo também que este admitiu que poderá ter assumido uma atitude arrogante perante os protestos.

Macron deverá falar na antena de um qualquer canal televisivo daquele país na noite desta segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório