Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É preciso "recuperar a unidade nacional", diz primeiro-ministro francês

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, estimou hoje, no quarto dia de manifestações do movimento "coletes amarelos", que é preciso "recuperar a unidade nacional", anunciando que o Presidente Emmanuel Macron vai propor "medidas" nesse sentido.

É preciso "recuperar a unidade nacional", diz primeiro-ministro francês
Notícias ao Minuto

21:11 - 08/12/18 por Lusa

Mundo Emmanuel Macron

Mais de 130 pessoas ficaram feridas e 1.385 foram detidas durante os protestos de hoje dos "coletes amarelos".

"O diálogo começou" e "nós precisamos de voltar a recuperar a unidade nacional para o diálogo, para o trabalho, para o encontro", declarou o chefe do Governo, durante uma visita ao ministério do Interior.

"O Presidente da República vai falar. Vai propor medidas que vão contribuir para o diálogo e que permitirão, assim espero, que a nação francesa se encontre e esteja à altura dos desafios que existem e que vão continuar a surgir nos próximos anos", acrescentou, sem avançar detalhes.

Edouard Philippe destacou a sua "admiração pelas forças de ordem que hoje fizeram respeitar a lei perante" indivíduos que "não veem para exprimir as suas opiniões, mas apenas para provocar, por vezes saquear".

"A vigilância e a mobilização continuam em vigor porque, em Paris e em certas cidades da província, eventos desordeiros ainda estão em ação", disse, considerando necessário haver "muita prudência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório