Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Paris: Protesto faz 30 feridos e são já mais de 500 os detidos

Três dos feridos são agentes da autoridade.

Paris: Protesto faz 30 feridos e são já mais de 500 os detidos
Notícias ao Minuto

15:00 - 08/12/18 por Melissa Lopes

Mundo França

Está a ser um sábado, como se previa, de tensão no centro de Paris com mais um protesto do movimento coletes amarelos. Milhares de manifestantes invadiram as ruas da capital francesa, caminhando em direção aos Campos Elísios.

Preparada para mais violência e para impedir situações como as do sábado passado, Paris preparou-se para este dia mobilizando cerca de 8.000 agentes da polícia. As detenções começaram cedo, mesmo antes da manifestação, sobretudo por posse de materiais perigosos.

Até ao momento, e segundo referem os meios franceses, o balanço aponta para 30 feridos nos confrontos entre a polícia e os manifestantes. Três destes feridos são agentes da autoridade.

Há ainda a registar mais de 700 identificados pela polícia e mais de 500 detidos, sendo expectável que estes números venham a aumentar ao longo da tarde.

Bruxelas tem sido também, paralelamente, palco de protestos dos coletes amarelos, contabilizando-se mais de 70 detido. Na capital belga, a polícia usou canhões de água para dispersar os manifestantes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório