Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Hospitais de Paris reforçam meios por causa de coletes amarelos

Os hospitais de Paris instalaram um dispositivo de vigilância reforçado com pessoal médico e não médico, para fazer face a eventuais casos de violência resultantes das manifestações dos coletes amarelos previstas para sábado na capital francesa.

Hospitais de Paris reforçam meios por causa de coletes amarelos
Notícias ao Minuto

19:52 - 07/12/18 por Lusa

Mundo Fim de semana

De acordo com um comunicado da Assistência Pública-Hospitais de Paris (AP-HP), que integra 39 hospitais, o reforço foi feito para prevenir um possível afluxo de feridos aos serviços de urgência em resultado de eventuais incidentes nos protestos.

As equipas médicas da AP-HP foram reforçadas de forma a poderem deslocar-se aos locais onde possam ser necessárias para assistir feridos.

No entanto, o diretor da AP-HP considerou que "a violência é evitável" e apelou à calma, referindo que os feridos são muitas vezes tratados por enfermeiros e por auxiliares que ganham o mesmo que os coletes amarelos.

A Direção-Geral da Saúde francesa garantiu que estão todos os meios de saúde públicos de prevenção, para fazer face a qualquer necessidade, incluindo os serviços regionais.

No último fim de semana deram entrada nos hospitais de Paris cerca de 162 feridos, após confrontos que ocorreram na sequência das manifestações promovidas pelos coletes amarelos, em protesto contra a elevada carga fiscal e os baixos salários.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório