Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu jovem que ficou gravemente ferido ao salvar mãe de violação

Jovem de 16 anos de idade morreu 19 meses depois do violento ataque, que o deixou com sequelas irreversíveis.

Morreu jovem que ficou gravemente ferido ao salvar mãe de violação
Notícias ao Minuto

19:34 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

O jovem que ficou gravemente ferido ao salvar a sua mãe de um homem que a tentava violar morreu esta terça-feira, na Rússia, 19 meses depois do ataque, revela a Sky News. O rapaz, Vanya Krapivin, de 16 anos de idade, foi repetidamente golpeado na cabeça e nunca conseguiu recuperar totalmente.

O ataque aconteceu em maio de 2017. O estudante estava a chegar a casa da escola e encontrou um vizinho, Roman Pronin, a tentar violar a mãe, munido de uma faca. O agressor, que já havia estado preso por homicídio, acabou por esfaquear Natalia Krapivina, de 43 anos, várias vezes, antes de ser interrompido pelo rapaz.

Vanya, na altura com 15 anos, pegou num haltere de cerca de 3 quilos e tentou bater no agressor. No entanto, o homem de 37 anos de idade conseguiu tirar o haltere ao rapaz e golpeou-o várias vezes na cabeça, até o deixar inconsciente. Com medo de ser apanhado, fugiu de casa nesta altura, quando pensou que ambos estavam mortos.

Mãe e filho foram encontrados inconscientes pelos vizinhos, que ouviram os gritos. A mãe tinha sofrido 27 facadas, mas sobreviveu, tendo-lhe sido dada alta poucos meses depois. O rapaz esteve em coma durante nove meses.

Notícias ao MinutoVanya Krapivin tentou agredir o homem que atacava a mãe.© Reprodução

Vanya sofreu sérias lesões cerebrais e perdeu uma grande parte do crânio. Foi lançada uma campanha de solidariedade por um apresentador local para lhe poder colocar placas de titânio na cabeça e para cobrir as despesas médicas.

Um ano depois, o heróico jovem começou a dar sinais de recuperar consciência e em junho deste ano começou a reconhecer os enfermeiros e a comer papa. Em julho foi transferido para um centro de reabilitação, em Moscovo, com sinais positivos de recuperação.

Notícias ao MinutoJovem começou a reconhecer algumas pessoas que o rodeavam.© Reprodução

No entanto, em outubro, ficou doente com gripe e, mesmo recebendo os melhores cuidados, a sua situação piorou, tendo acabado por falecer esta terça-feira.

O agressor, Roman Pronin, que havia sido condenado a 14 anos de prisão por duas tentativas de homicídio, enfrenta agora uma acusação adicional, de homicídio.

Notícias ao MinutoVanya Krapivin antes do ataque, em maio de 2017.© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório