Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem filmado a agredir colega confessa: "Temo pela minha vida"

"Tivemos que fugir porque estávamos a receber ameaças, tanto de violação como de morte", queixou-se o jovem.

Jovem filmado a agredir colega confessa: "Temo pela minha vida"
Notícias ao Minuto

19:19 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O adolescente de 16 anos que foi filmado a agredir com violência um outro aluno, de nacionalidade síria, diz temer pela vida.

O jovem, que não é identificado por razões legais, foi filmado a utilizar uma conhecida técnica de tortura num colega de 15 anos, de nacionalidade síria, tendo o momento sido filmado por outros estudantes, numa escola de Huddersfield, em West Yorkshire, Inglaterra.

O caso gerou tanta comoção que o rapaz foi obrigado a fugir do país, com a sua mãe, por medo de represálias. Agora, numa entrevista, o rapaz confessa temer pela vida. “Temo pela minha vida, temo pela vida dos meus familiares”, indicou, citado pelo Metro.

“A minha morada foi divulgada e havia gente a vir a minha casa de carro, coisas deste género. Tivemos que fugir porque estávamos a receber ameaças, tanto de violação como de morte”, acrescentou.

No vídeo, o jovem é filmado a atirar o colega ao chão pelo pescoço e depois a usar uma garrafa de água para imitar uma prática de tortura conhecida, ‘waterboarding’, e que consiste em simular afogamento através da ingestão forçada de água.

O incidente terá acontecido a 25 de outubro e será apenas um episódio num longo historial de bullying contra aquele refugiado e contra a sua irmã, que também frequenta a mesma escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório