Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Revelada causa da queda de helicóptero de dono do Leicester

Vichai Srivaddhanaprabha e quatro outras pessoas morreram quando o helicóptero caiu a 27 de outubro. Esta quinta-feira foi revelado que o esteve na origem do acidente.

Revelada causa da queda de helicóptero de dono do Leicester
Notícias ao Minuto

15:24 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

Mais de um mês depois do acidente de helicóptero que vitimou o presidente do clube Leicester City e outras quatro pessoas, as investigações deram conta do que motivou o desfecho trágico. A queda do aparelho foi causada por uma desconexão nos pedais da cabine que causou a perda de controlo.

De acordo com o relatório,  realizado pelo Air Accidents Investigation Branch (AAIB), os pedais do cockpit não estavam em contacto com o rotor da cauda. Isso fez com que o helicóptero começasse a girar descontroladamente para a direita antes de se despenhar.

Vichai Srivaddhanaprabha, dois dos seus funcionários, Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, o piloto Eric Swaffer e a namorada Izabela Roza Lechowicz morreram quando o aparelho caiu num parque de estacionamento perto do estádio do Leicester a 27 de outubro. 

Vichai, que morreu aos 60 anos, comprou o Leicester por 39 milhões de libras (43,9 milhões de euros) em 2010, quando estava no campeonato da segunda divisão e financiou a revitalização, que atingiu o pico ganhando de uma forma improvável a Premier League inglesa em 2016.

[Notícia atualizada às 15h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório