Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Medidas da Lei de Alimentos adiadas devido a "coletes amarelos"

As medidas anexas à Lei de Alimentos, em França, vão ser "adiadas" para janeiro ou fevereiro na sequência das ações do movimento "coletes amarelos", disse hoje o ministro francês da Agricultura, Didier Guillaume, ao canal de televisão CNews.

Medidas da Lei de Alimentos adiadas devido a "coletes amarelos"
Notícias ao Minuto

10:38 - 05/12/18 por Lusa

Mundo França

Numa altura em que o poder de compra está no centro das disputas dos "coletes amarelos", estas medidas visam regular os preços mínimos e limitar as promoções nos supermercados, "serão adiadas porque esta manhã [hoje] há outros assuntos de atualidade", disse o ministro.

As medidas deveriam ser apresentadas hoje no Conselho de Ministros.

Há dois dias a Federação Nacional dos Sindicatos do Proprietários Agrícolas (FNSEA) anunciou uma manifestação de agricultores nacionais.

"As medidas serão aplicadas em janeiro ou fevereiro", antes do final das negociações anuais com a grande distribuição (grossistas), insistiu

Alguns distribuidores têm lutado contra certas disposições da Lei de Alimentos, que acreditam reduzir o poder de compra dos consumidores.

A presidente da FNSEA, Christiane Lambert, anunciou na segunda-feira que os agricultores irão para as ruas "muito em breve para dizer que querem o fim da agressão aos agricultores e que o Governo mantenha as suas promessas na lei da Alimentação".

A FNSEA deve determinar hoje o dia da mobilização.

Um dos principais elementos da lei é

Recomendados para si

;
Campo obrigatório