Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Magia de Natal: O raro encontro com uma rena branca bebé

Um jovem fotógrafo ficou com uma história para mais tarde recordar durante uma caminhada.

Magia de Natal: O raro encontro com uma rena branca bebé
Notícias ao Minuto

09:08 - 05/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Noruega

Mads Nordsveen é de Oslo, a capital da Noruega, mas aproveitou para viajar com amigos para as montanhas no norte do país. Foi durante uma caminhada que este jovem fotógrafo se cruzou com um animal raro, uma rena branca bebé, como dá conta a agência noticiosa Caters.

“Eu estava a caminhar nas montanhas à procura de paisagens bonitas para fotografar quando vi esta maravilhosa pequena criatura. Aproximou-se muito de mim e olhámos nos olhos um do outro. Ele ficou muito descontraído quando percebeu que eu estava calmo e era amigável. Foi quase como se tivesse posado para a máquina. Era muito curioso e divertido, como um pequeno explorador”, conta Mads.

“Passados alguns minutos, a mãe surgiu das árvores atrás dele e ele regressou para junto dela. Foi mágico e um momento de conto de fadas. Talvez nos encontremos novamente um dia”, diz, esperançoso, o jovem fotógrafo.

Ver esta publicação no Instagram

Back to the cold north Met this white little reindeer in northern Norway He almost disappeared into the snow!

Uma publicação partilhada por Mads Nordsveen (@mads) a 3 de Dez, 2018 às 5:14 PST

As renas brancas são uma mutação genética rara. O seu pelo perde a pigmentação, o que lhes dá uma camuflagem na neve que as costuma rodear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório