Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Homem assassinado em Belfast à porta de escola

Autoridades não põem de parte a possibilidade de e tratar de um homicídio com raízes políticas, 20 anos após a paz assinada no Acordo de Belfast.

Homem assassinado em Belfast à porta de escola

Um homem de cerca de 40 anos de idade foi assassinado à porta de uma escola em Belfast, na Irlanda do Norte, enquanto esperava por um estudante no carro.

O homem estava sentado no carro quando foi baleado repetidas vezes, incluindo na cabeça. Há três escolas na zona onde o homicídio ocorreu pelo que vários menores terão testemunhado o homicídio.

Jonathan Roberts, superintendente da polícia local, considerou o caso vergonhoso, não apenas pela morte mas por vidas de menores terem sido colocadas em risco.

As autoridades estão à procura de um homem que estaria com um colete de segurança na hora do homicídio.

A Sky News adianta que, 20 anos após a assinatura do Acordo de Belfast, que oficializou a paz na região, ainda existem crimes que são 'ajustes de contas' com o passado. Por essa razão não põe de parte a possibilidade de esta morte ter tido motivações políticas e históricas.

A escola em cuja entrada se deu o homicídio reagiu prestando condolências e dando conta de que a escola estará fechada amanhã, quarta-feira, na sequência das investigação policial.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório