Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Restaurante oferece comida às crianças se os pais desligarem o telefone

Iniciativa pioneira de cadeia de restaurantes britânica dura até dia 7 de dezembro, mas poderá ser prolongada. É o primeiro restaurante a iniciar uma promoção para aproximar os pais dos filhos durante a refeição.

Restaurante oferece comida às crianças se os pais desligarem o telefone
Notícias ao Minuto

19:38 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A cadeia de restaurantes britânica Frankie & Benny’s decidiu lançar uma promoção diferente, fazendo um desconto total no preço para acrescentar parcialmente às relações.

Depois de constatar, através de um inquérito feito aos seus clientes, que 20% das crianças dizem que os pais preferem estar agarrados ao telemóvel durante as refeições ao invés de conversar, o restaurante especializado em comida italiana e americana lançou a sua “Campanha Livre de Telefones”.

Desde o dia 27 de novembro que os restaurantes Frankie & Benny’s não cobram as refeições infantis, mas os pais têm que desligar os telefones durante a refeição e colocá-los inclusive numa caixa especial para o efeito, numa área designada “zona livre de telefones”.

A campanha vai prolongar-se apenas até ao dia 7 de dezembro mas, em declarações ao Independent, um porta-voz da cadeia de restaurantes indicou que poderá ser prolongada dependendo da resposta dos clientes.

O mesmo inquérito, sublinhe-se, revelou que 23% dos pais admitem estar concentrados no telefone durante as refeições dos filhos, mesmo quando estes estão a conversar consigo. Há até crianças (10%) que dizem já ter tentado esconder os telemóveis aos pais para conseguir a sua atenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório