Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Schwarzenegger volta a criticar Trump, agora na questão do clima

Donald Trump continua a mostrar-se cético em relação às alterações climáticas, pese embora a opinião da generalidade da comunidade científica.

Schwarzenegger volta a criticar Trump, agora na questão do clima
Notícias ao Minuto

17:10 - 04/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Ator

O ator e antigo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, voltou a criticar Donald Trump, desta vez sobre a questão do clima.

O ‘Exterminador Implacável’ esteve em Katowice, na Polónia, para participar na cimeira do clima COP 24, onde até teve oportunidade de conhecer António Guterres, o secretário-geral das Nações Unidas. 

Os Estados Unidos abandonaram o Acordo de Paris após a chegada de Trump à presidência. Curiosamente, fruto da dinâmica da sociedade civil e das empresas norte-americanas, já muito estava a ser feito nos EUA para cumprir as metas de Paris, o que quer dizer que os norte-americanos poderão vir mesmo a cumprir metas do acordo, ainda que já não integrem esse mesmo acordo.

Schwarzenegger enalteceu isso mesmo, aproveitando para deixar uma 'bicada' à presidência.

"Sempre que falam da América, têm razão quando dizem que a nossa liderança em Washington é um pouco retrógrada. Mas estão errados quando dizem que a América saiu do acordo de Paris", afirmou o ator, elogiando de seguida "o extraordinário trabalho que está a ser feito a nível estatal e de cidades" nos EUA.

No seu discurso, Schwarzenegger ainda chamou 'meshugge' a Trump, termo que significa "maluco" em língua iídiche, segundo explica o Huffington Post

Schwarzenegger ainda recordou o 'Exterminador Implacável' para afirmar que gostava de poder viajar no tempo "para travar os combustíveis fósseis quando estes foram descobertos.

A conferência do clima que decorre na Polónia começou no domingo e vai durar duas semanas, com vários temas sobre os desafios das alterações climáticas em debate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório