Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

António Guterres e Arnold Schwarzenegger unidos para ajudar o clima

António Guterres conheceu o ator de ‘Exterminador Implacável’ em Katowice, na Polónia, onde ambos participavam na cimeira do clima COP 24.

António Guterres e Arnold Schwarzenegger unidos para ajudar o clima
Notícias ao Minuto

14:48 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

"Muito bom conhecer Arnold Schwarzenegger na cimeira do clima COP 24. Temos todos que trabalhar juntos para lidar eficientemente com as alterações climáticas, uma questão que define o nosso tempo", escreveu o secretário-geral das Nações Unidas no Twitter, onde publicou uma fotografia ao lado do ator e antigo governador da Califórnia.

Arnold Schwarzenegger partilhou, por sua vez, a publicação de Guterres, afiançando o seu compromisso para com um futuro mais verde.

“Fantástico ter passado algum tempo consigo, Secretário-geral, a trabalhar em conjunto para um futuro com energia limpa. Estou entusiasmado por continuar a trabalhar para transformar líderes locais em líderes globais”, afirmou o ator de ‘Exterminador Implacável’.

Recorde-se que a abertura da cimeira do clima COP 24 aconteceu ontem na Polónia, onde António Guterres pediu a governos e investidores que "apostem na economia verde, não no cinzento da economia carbonizada".

Até 14 de dezembro, cerca de 30 mil delegados de 197 países estarão numa maratona de negociações complexas para encontrarem maneira de aplicar o acordo de Paris celebrado em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório