Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

Cartoon tocante de reencontro de Bush com família torna-se viral

Cartoon feito por Marshall Ramsey foi até partilhado pela neta de George H. W. Bush.

Cartoon tocante de reencontro de Bush com família torna-se viral

Marshall Ramsey, cartoonista do Mississippi Clarion Ledger, decidiu homenagear o antigo presidente norte-americano George H. W. Bush com um cartoon muito emocional, que acabou por se tornar viral.

O cartoonista já tinha feito um desenho similar aquando da morte da primeira dama Barbara Bush, em abril passado, e agora refez o desenho para incluir o seu marido. Explicando a conceção do cartoon num artigo publicado no Clarion Ledger, Ramsey refere que tinha pensado nisto antes, mas que não o desenhou porque o presidente estava “forte e recuperado”.

Esta sexta-feira (sábado em Portugal), porém, acordado com a notícia da morte de George H.W. Bush, não pensou duas vezes. “Rapidamente fiz um esboço do Presidente Bush a sair do seu Avenger da II Guerra Mundial e a reunir-se com a família”, indicou.

O desenho mostra o 41.º presidente norte-americano a ser recebido pela antiga primeira-dama Barbara Bush e pela filha de ambos, Pauline Bush, que morreu em 1953, com apenas três anos de idade, vítima de leucemia. “Esperámos por ti”, escreve um balão de fala apontado a Barbara Bush.

O cartoon foi tão bem recebido que acabou por ser partilhado pela neta do casal, Jenna Bush Hagger. “Isto trouxe-me tanto consolo esta manhã”, começou por escrever Jenna, num texto onde explicou que o avô não duvidava que, depois da morte, se iria reencontrar com a sua família.

O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush morreu aos 94 anos, disse na sexta-feira Jim McGrath. Bush morreu pouco depois das 22h00 de sexta-feira (4h00 da madrugada de sábado em Lisboa), cerca de oito meses após a morte de sua esposa, Barbara Bush.

O 41.º presidente dos Estados Unidos serviu de 1989 a 1993 e oito anos depois assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, que se tornou o 43.º presidente norte-americano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório