Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Quadro de série de televisão 'Alô, Alô' vendido por pequena fortuna

Valor surpreendeu a casa de leilões: "Foi vendido por mais dinheiro do que a maior parte das obras verdadeiras".

Quadro de série de televisão 'Alô, Alô' vendido por pequena fortuna
Notícias ao Minuto

13:00 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Leilão

Um quadro que ficou conhecido por causa da série britânica ‘Alô, Alô’ (‘Allo, Allo’) foi este sábado vendido por uma pequena fortuna, embora seja apenas um adereço, atribuído a um pintor ficcional.

De acordo com a BBC, o quadro, chamado ‘Madonna Caída com Maminhas Grandes’ (‘The Fallen Madonna with the Big Boobies’), foi vendido por 15 mil libras (cerca de 16,8 mil euros) na Casa de Leilões de East Bristol.

A série de comédia, que foi transmitida entre 1982 e 1992, tinha como personagem principal René (protagonizado pelo já falecido Gorden Kaye), o dono de um café em Nouvion, uma aldeia francesa ocupada pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.

No enredo, o quadro era objeto de cobiça por parte dos nazis, o que obrigava René a artimanhas variadas para escondê-lo. Esta ‘running joke’ (piada continuada) acabou por tornar o adereço num objeto associado à série.

A leiloeira indicou que haviam mais de 20 pessoas interessadas no quadro, que tinha uma base de licitação de cinco mil libras (5,6 mil euros). Acabou, no entanto, por ser vendido por 15 mil libras. “Foi vendido por mais dinheiro do que a maior parte das obras verdadeiras”, indicou a casa de leilões.

Embora não se tenha revelado o nome do novo dono do quadro, sabe-se que é residente em Nouvion. “O melhor resultado possível, a pintura está, efetivamente, a ir para casa”, reagiu a leiloeira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório