Quadro de série de televisão 'Alô, Alô' vendido por pequena fortuna

Valor surpreendeu a casa de leilões: "Foi vendido por mais dinheiro do que a maior parte das obras verdadeiras".

Notícia

© Reprodução East Bristol Auctions

Notícias Ao Minuto
03/12/2018 13:00 ‧ 03/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Leilão

Um quadro que ficou conhecido por causa da série britânica ‘Alô, Alô’ (‘Allo, Allo’) foi este sábado vendido por uma pequena fortuna, embora seja apenas um adereço, atribuído a um pintor ficcional.

De acordo com a BBC, o quadro, chamado ‘Madonna Caída com Maminhas Grandes’ (‘The Fallen Madonna with the Big Boobies’), foi vendido por 15 mil libras (cerca de 16,8 mil euros) na Casa de Leilões de East Bristol.

A série de comédia, que foi transmitida entre 1982 e 1992, tinha como personagem principal René (protagonizado pelo já falecido Gorden Kaye), o dono de um café em Nouvion, uma aldeia francesa ocupada pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.

No enredo, o quadro era objeto de cobiça por parte dos nazis, o que obrigava René a artimanhas variadas para escondê-lo. Esta ‘running joke’ (piada continuada) acabou por tornar o adereço num objeto associado à série.

A leiloeira indicou que haviam mais de 20 pessoas interessadas no quadro, que tinha uma base de licitação de cinco mil libras (5,6 mil euros). Acabou, no entanto, por ser vendido por 15 mil libras. “Foi vendido por mais dinheiro do que a maior parte das obras verdadeiras”, indicou a casa de leilões.

Embora não se tenha revelado o nome do novo dono do quadro, sabe-se que é residente em Nouvion. “O melhor resultado possível, a pintura está, efetivamente, a ir para casa”, reagiu a leiloeira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas