Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sully, cão de acompanhamento de Bush, estará com o presidente até ao fim

"Missão cumprida", escreveu porta-voz da família na legenda de uma foto do cão ao lado do caixão. George H.W. Bush, 41.º presidente dos Estados Unidos, morreu na sexta-feira aos 94 anos.

Sully, cão de acompanhamento de Bush, estará com o presidente até ao fim
Notícias ao Minuto

08:35 - 03/12/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Funeral

Chama-se Sully H.W. Bush o cão de acompanhamento do antigo presidente George H.W. Bush e que agora vai estar presente na derradeira viagem do caixão até Washington, de avião. A informação foi avançada à CNN por uma fonte próxima da família.

O interesse no cão de raça Labrador de tom amarelo cresceu esta segunda-feira depois de uma publicação de Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, no Twitter.

“Missão cumprida”, escreveu o representante numa imagem do caixão a ser velado por Sully, que acompanhou o antigo presidente nos seus últimos meses de vida.

George W. Bush partilhou pouco depois a imagem publicada por McGrath indicando que Sully irá agora ajudar outros veteranos de guerra, tendo já sido indicado para ir para o hospital militar Walter Reed National Military Medical Center.

Ver esta publicação no Instagram

As much as our family is going to miss this dog, we’re comforted to know he’ll bring the same joy to his new home, Walter Reed, that he brought to 41.

Uma publicação partilhada por George W. Bush (@georgewbush) a 2 de Dez, 2018 às 6:55 PST

“Por muito que a nossa família vá sentir saudades deste cão, ficamos felizes por saber que ele irá levar a mesma alegria que deu ao 41 [George H.W. Bush] para a sua nova casa, Walter Reed”, escreveu George W. Bush.

Sully, treinado por uma associação que se especializa em cães de acompanhamento para veteranos de guerra (America’s VetDogs), deve o seu nome ao piloto de aviões Chesley B. ‘Sully’ Sullenberger III, que se tornou famoso por amarar um avião no rio Hudson, em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulação a bordo.

O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush morreu aos 94 anos, disse na sexta-feira Jim McGrath. Bush morreu pouco depois das 22h00 de sexta-feira (4h00 da madrugada de sábado em Lisboa), cerca de oito meses após a morte de sua esposa, Barbara Bush.

O 41.º presidente dos Estados Unidos serviu de 1989 a 1993 e oito anos depois assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, que se tornou o 43.º presidente norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório