Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jornalistas da Rádio Moçambique ameaçados de morte

Indivíduos desconhecidos ameaçaram de morte dois jornalistas da Rádio Moçambique, anunciou hoje a delegação moçambicana do Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA, sigla inglesa), organização de defesa da liberdade de imprensa.

Jornalistas da Rádio Moçambique ameaçados de morte
Notícias ao Minuto

07:29 - 03/12/18 por Lusa

Mundo ONG

Os jornalistas receberam ameaças quando faziam a cobertura da repetição das eleições autárquicas do município de Marromeu, no centro do país, a 22 de novembro.

A Rádio Moçambique (RM) participou a ocorrência junto do comando distrital da Polícia, que, por sua vez, aconselhou os jornalistas a evitar deslocarem-se às mesas de assembleia de voto durante o apuramento dos resultados.

As ameaças terão sido feitas por elementos do principal partido da oposição, a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), relata a RM, que terão acusado pelo menos um jornalista de favorecer o partido no poder, a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo).

"O MISA Moçambique condena todo o tipo de ameaça aos profissionais de comunicação social e aconselha os partidos políticos a absterem-se que tomar os jornalistas como culpados dos resultados dos seus partidos", refere a organização.

"Esperamos que a Polícia identifique os indivíduos para que sejam responsabilizados pelas ameaças", conclui.

A Frelimo venceu as eleições na vila de Marromeu por 46 votos, numa votação classificada como fraudulenta pela Renamo e por diversos observadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório