Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Crianças atiraram pedras a elétricos e tiveram que os limpar como castigo

Os menores foram castigados e garantiram ter aprendido a lição, prometendo não voltar a repetir o feito.

Crianças atiraram pedras a elétricos e tiveram que os limpar como castigo
Notícias ao Minuto

15:37 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um grupo de cinco crianças de 10 anos decidiu gastar o tempo de férias, no verão passado, a atirar pedras contra os elétricos que circulavam em Failsworth, em Manchester, na Inglaterra.

A brincadeira das crianças poderia ter tido consequências mais graves, uma vez que uma das pedras atingiu um passageiro que sofreu ferimentos ligeiros. Aliás, a ‘chuva’ de pedras obrigou mesmo ao corte da linha durante algum tempo, atrasando, assim, a circulação de elétricos naquela zona.

Como castigo, os cinco amigos foram ‘condenados’ a uma espécie de pena de trabalho comunitário. Por outras palavras, e com o consentimento dos pais, as crianças foram obrigadas a colocar ‘mãos à obra’ e a pegar em esponjas, panos e baldes para limparem os elétricos.

Não só tiveram que limpar os cacos dos vidros que partiram, como tiveram que fazer uma limpeza total aos ditos meios de transporte público.

Segundo o Daily Mail, dois dos motoristas cujos elétricos foram atingidos pelas pedras conversaram com os jovens, explicando-lhes o que a sua brincadeira tinha originado e no que podia ter ainda provocado.

As cinco crianças pediram desculpa pela sua atitude e até se tornaram embaixadores da Metrolink, a empresa detentora dos elétricos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório