Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

Confrontos, caos, feridos e detidos nos protestos dos 'coletes amarelos'

Há para já 287 detidos e 110 feridos, incluindo 17 polícias. Os números aparentam não parar de aumentar.

Confrontos, caos, feridos e detidos nos protestos dos 'coletes amarelos'

Há carros queimados, lojas vandalizadas, pedras e garrafas arremessadas e uma resposta policial que conta com gás lacrimogéneo e canhões de água. Os confrontos violentos entre as autoridades e os 'coletes amarelos' junto ao Arco do Triunfo, em Paris, parecem não ter fim e em comparação com os protestos do último fim de semana, as manifestações deste sábado parecem ser bem mais violentas.

Até agora, segundo os últimos números divulgados pela polícia francesa, já foram feitas 287 detenções e há registo de mais de 110 feridos, incluindo 17 polícias. A título de comparação, a 24 de novembro, houve apenas 103 detenções e 24 feridos, um número bastante inferior para aqueles relatados hoje e que parecem não parar de aumentar.

Segundo o Le Figaro, um dos manifestantes terá roubado uma espingarda de assalto G36 de um carro da polícia. Há ainda mais de 20 estações de metro encerradas.

Recorde-se que o movimento de 'coletes amarelos' nasceu de forma espontânea através das redes sociais como sinal de protesto contra a taxação elevada de combustíveis em França. Há cerca de 75 mil pessoas a manifestar-se por todo o país.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório