Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ataque a empresa de segurança britânica em Cabul faz pelo menos 15 mortos

O ataque a um acampamento de uma empresa de segurança britânica em Cabul, no Afeganistão, causou pelo menos 15 mortos e quase 30 feridos, após dez horas de confrontos entre as forças de segurança e os talibãs.

Ataque a empresa de segurança britânica em Cabul faz pelo menos 15 mortos
Notícias ao Minuto

20:13 - 29/11/18 por Lusa

Mundo Afeganistão

Depois de várias horas de confrontos, o ataque ao acampamento da empresa de segurança G4S, que se dedica ao treino militar no Afeganistão, terminou com "a morte de todos os atacantes, afirmou hoje o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Nasrat Rahimi.

O ataque começou na tarde de quarta-feira, quando um suicida conduziu um camião carregado de explosivos contra as instalações da empresa britânica, abrindo caminho para a entrada no local de outros quatro atacantes.

Entre os mortos, além dos cinco atacantes, existem também seis afegãos, um britânico e "os outros três ainda não foram identificados", refere o porta-voz, acrescentando que os feridos são nepaleses, afegãos e britânicos.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pela ação através de uma mensagem na sua conta na rede social Twitter, na qual afirmou que seus homens detonaram um camião com explosivos, para permitir a entrada de suicidas no edifício.

Este ano Cabul foi palco de vários ataques, o último dos quais na passada semana, quando um ataque suicida causou 55 mortes e quase 70 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório