Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Australiana deportada do Nepal por tentar evangelizar população local

No Nepal, a conversão religiosa é ilegal.

Australiana deportada do Nepal por tentar evangelizar população local
Notícias ao Minuto

18:40 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Religião

Uma australiana de 35 anos foi deportada do Nepal por ter tentado evangelizar a população local.

A mulher,  Katie Rachel Graham, andou a tentar converter pessoas batendo porta à porta. Foi detida há 20 dias na pequena localidade de Gularia, já perto da fronteira com a Índia. Foi depois levada para Catmandu, a capital do país, e daí deportada de volta para a Austrália, explica a ABC.

A mulher estava no Nepal com um visto de estudante e foi detida na companhia de quatro cidadãos nepaleses, que foram detidos pelo mesmo crime de tentativa de evangelização. Os detidos tinham exemplares da Bíblia e panfletos sobre o cristianismo quando foram abordados pelas autoridades.

Citado pela mesma televisão australiana, Bishnu Hari Upadhyay, responsável do departamento de imigração do Nepal, explicou que a mulher já tinha visitado o Nepal em anos recentes.

O Nepal assume-se como uma nação secular. A legislação atual proíbe tentativas de conversão religiosa. O hinduísmo mantém-se como a religião maioritária no país, sendo que entre os mais acérrimos defensores do hinduísmo no Nepal tem crescido o sentimento contra o cristianismo, explica a mesma ABC.

Katie Rachel Graham está proibida de entrar no Nepal durante os próximos cinco anos. Saliente-se que no início deste mês duas cidadãs japonesas tinham sido igualmente deportadas do Nepal também por tentarem evangelizar a população local batendo porta a porta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório