Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Aluno filmado a torturar colega sírio vai ser levado a tribunal

Autoridades indicam que o adolescente, filmado a agredir violentamente um colega de 15 anos, será presente a um tribunal de menores.

Aluno filmado a torturar colega sírio vai ser levado a tribunal

Um jovem de 16 anos de idade que esteve envolvido nas agressões a um rapaz de nacionalidade síria, numa escola britânica, vai ser acusado criminalmente, diz a BBC. O aluno de uma escola de Huddersfield, em West Yorkshire, Inglaterra, vai ser acusado de agressão.

A confirmação foi dada pela polícia de West Yorkshire, que indicou que o jovem, que não pode ser identificado por razões legais, irá ser presente a um tribunal de menores "a seu tempo".

O caso tornou-se conhecido esta semana, depois do vídeo ter começado a circular nas redes sociais, tendo espoletado a reação das autoridades locais, mas vinha a ser investigado há mais tempo.

O vídeo, que foi filmado a 25 de outubro, mostra um grupo de jovens a cercar um aluno num relvado. A vítima, de nacionalidade síria, é depois sujeito à prática de ‘waterboarding’, que consiste em simular afogamento através da ingestão forçada de água.

É possível ver nas imagens que o jovem tem um braço engessado, alegadamente, em resultado do bullying que já vinha a sofrer durante meses.

Tanto as autoridades camarárias como as autoridades governamentais reagiram ao caso, tendo assegurado que a família está a ser acompanhada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório