Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dois destinos (e um guarda um valioso 'Feijão'). Vamos descobri-los?

Em breve, vai poder voar para duas surpreendentes cidades em relação às quais nem sempre é feita justiça. Fornecemos-lhe breves pistas: ficam ambas nos Estados Unidos e, provavelmente, não são os primeiros nomes que lhe virão à cabeça (mas vale muito a pena conhecê-las).

Dois destinos (e um guarda um valioso 'Feijão'). Vamos descobri-los?
Notícias ao Minuto

14:50 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle TAP

desde

55€

reserve já

PARTIDAS DE LISBOA, IDA

Estados Unidos. Quem não gostaria de lá ir? Identifiquemo-nos com a cultura norte-americana ou nem tanto, certo é que a mesma ‘invade’ as nossas vidas, sobretudo através da televisão e do cimema, desde os tempos que a memória permite recuperar.

Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Las Vegas… Serão as cidades para onde mais depressa os pensamentos ‘voam’ quando idealizamos visitar os Estados Unidos. Mas hoje vamos falar sobre outras duas metrópoles, por vezes subestimadas em matéria de escolhas para destinos de férias: Chicago e Washington, que tanto têm para oferecer.

A TAP acabou de lançar estas duas novas rotas - sim, Chicago e Washington - passando a operar cinco voos semanais desde Lisboa para cada uma destas cidades já a partir de junho de 2019.

São dois tesouros, com relíquias por explorar, à espera que os abra. Por enquanto, convidamo-lo para nos acompanhar, abaixo, num pequeno mas promissor passeio. 

Chicago, a 'Cidade do Vento' (onde mora o 'Feijão')

Notícias ao MinutoChicago © TAP

Conhecida como a 'Cidade do Vento', Chicago, no Estado do Illinois, é um dos maiores centros urbanos dos Estados Unidos. Mas o seu tamanho não intimida, diluindo-se nos mais de 40 km de margem do Lago Michigan, e apresentando um carácter mais descontraído e menos caótico do que outras grandes urbes. Agradáveis passeios podem, de resto, ser feitos no Lake Shore Drive, nomeadamente de bicicleta e até mesmo de barco, e por ali fica também situado o Navy Pier, um espaço recheado de atrações. É-lhe familiar uma roda gigante que não raras vezes serve de ´cartão postal' da cidade? Pois bem, pode encontrá-la ali.

Outro mítico símbolo de Chicago é a Cloud Gate, batizada de 'The Bean' - 'Feijão' em português - uma obra, assinada por Anish Kapoor, inserida no Millenium Park, no centro da cidade. Aliás, difícil nesta cidade é não se cruzar com arte: Picasso, Chagall, Miró, ou Gaudí são outros dos artistas cujas obras podem ser apreciadas ao ar livre.

Outra visita obrigatória é à zona do The Loop, polvilhada por imponentes arranha-céus, onde se insere a Willis Tower - antiga Sears Tower - que por sua vez alberga o popular Skydeck, que oferece uma vista mais do que privilegiada sobre a cidade. E porque o conforto do estômago também conta muito em matéria de viagens, provar a Deep Dish Pizza é imperdível em Chicago.

Washington, (muito) mais do que o centro político

Notícias ao MinutoWashington© TAP

Capital dos Estados Unidos, não raras vezes a cidade de Washington D. C. fica colada ao rótulo de centro político, ignorando-se o restante potencial que exibe. Museus, monumentos, memoriais, praças, parques. Mergulhar em Washington é equivalente a 'tomar um banho' de História, temperado por muito patriotismo à boa maneira norte-americana. 

Naturalmente, Casa Branca, Pentágono ou Capitólio impõem-se como pontos de passagem por excelência, mas o National Mall é outro nome a reter, concentrando-se ali grande parte dos museus que integram o Instituto Smithsonian. E aqui soma-se um relevante detalhe: as entradas são gratuitas na esmagadora maioria das instituições.

Washington brinda também os seus visitantes com longas avenidas e ruas arborizadas. Deixamos, por fim, uma sugestão sazonal: na primavera, as cerejeiras em flor compõem um quadro que vale mesmo a pena apreciar, podendo ainda desfrutar do Cherry Blosson Festival, que a Tidal Basin - uma baía artificial contígua ao National Mall - acolhe anualmente e que atrai multidões a visitar Washington.

São estas as nossas sugestões. Vai mesmo deixar passar a oportunidade? Aventure-se!

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório