Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe que escondeu foguetes no filho condenada a prisão com pena suspensa

A mulher foi filmada a colar foguetes ao abdómen do filho antes de entrar num estádio de futebol, na Argentina.

Mãe que escondeu foguetes no filho condenada a prisão com pena suspensa
Notícias ao Minuto

13:41 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

A adepta do River Plate que foi detida na Argentina por ter usado uma criança de cerca de seis anos para esconder material pirotécnico foi condenada a uma pena de dois anos e oito meses de prisão com pena suspensa, adianta o jornal argentino Clarín.

A mulher foi filmada a colar foguetes ao abdómen do filho antes de entrar no estádio Monumental de Núñez, onde se ia realizar, no último sábado, a final da Taça Libertadores. Agora, não pode entrar com a criança em eventos desportivos desta envergadura, tem que se submeter ainda a tratamento psicológico e ainda tem que efetuar 48 horas de trabalho comunitário.

O caso tornou-se conhecido porque o vídeo que mostra a mulher a colocar o material pirotécnico no corpo do menino (foi erradamente reportado que era uma menina) foi tornado público. As autoridades argentinas apuraram, depois, a identidade da mulher e detiveram-na.

Recorde-se que a segunda mão da final da Taça dos Libertadores ia ser jogada no sábado, dia 24 de novebro, mas acabou por ser adiada após o autocarro onde seguiam os atletas do Boca Juniors ter sido atacado com pedras e gás-pimenta. Vários atletas e o motorista do autocarro tiveram de ser assistidos.

Foi já anunciado que a final será disputada entre 8 e 9 de dezembro, em local a definir e com a recomendação que seja fora da Argentina.

A Taça Libertadores, sublinhe-se, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório