Alunos simulam ato de tortura em refugiado sírio numa escola britânica

Caso chocante de bullying provocou a reação de autoridades camarárias e governamentais. Punição terá sido "severa".

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
28/11/2018 13:26 ‧ 28/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inglaterra

As autoridades estão a investigar uma denúncia de “agressão com motivação racial” contra um adolescente de 15 anos de idade, numa escola de Huddersfield, em West Yorkshire, Inglaterra, depois de um vídeo chocante ter começado a circular na internet.

A vítima, um rapaz de nacionalidade síria, foi encurralado num relvado por vários alunos e deitado ao chão pelo pescoço por um outro aluno.

O atacante diz, segundo se ouve no vídeo, que o vai “afogar” e usa uma garrafa de água para imitar uma prática de tortura conhecida, ‘waterboarding’, e que consiste em simular afogamento através da ingestão forçada de água.

É possível ver nas imagens que o jovem tem um braço engessado, alegadamente, em resultado do bullying que já vinha a sofrer durante meses.

De acordo com o Independent, o incidente teve lugar a 25 de outubro passado, no distrito escolar de Almondbury. 

A publicação indica ainda que os pais da criança são refugiados de Homs, na Síria, cidade que esteve sitiada entre 2011 e 2014.

As autoridades camarárias locais já reagiram publicamente, indicando que o caso está a ser investigado. “Nenhum de nós ou a escola compactuam com violência sob nenhuma forma e este tipo de comportamento não vai ser tolerado”, anunciaram.

O caso já chegou também às autoridades governamentais, tendo Barry Sheerman, deputado eleito por Huddersfield, indicado que está a acompanhar a família. “O vídeo da agressão é absolutamente chocante. Tenho estado a apoiar a família desde que me foi chamado à atenção. Fui informado de que a escola tomou ações severas. Vou manter acompanhamento para assegurar que é dado todo o apoio disponível”, afirmou, através do Twitter.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas