Meteorologia

  • 24 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Temeu pela vida após reação a tinta de cabelo que a deixou desfigurada

Componente alérgico está presente em 90% das tintas de cabelo.

Temeu pela vida após reação a tinta de cabelo que a deixou desfigurada

A francesa Estelle reportou ao Le Parisien a sua experiência pessoal com uma tinta de cabelo que a levou a pensar que podia morrer.

A jovem, de 19 anos, acaba de denunciar a presença de um componente alérgico, que consta em quase todas as tintas de cabelo, e que a deixou com o rosto com o dobro do tamanho.

Durante alguns dias, a jovem estudante de inglês ficou irreconhecível depois de uma simples aplicação feita com uma famosa marca que adquiriu num supermercado.

Segundo o Le Parisien, Estelle já havia feito uma pequena reação alérgica numa coloração anterior, motivo pelo qual decidiu testar este produto antes de usá-lo. Contudo esperou apenas 30 minutos e não as 48 horas aconselháveis.

Há cerca de dez dias, depois de mudar os seus cabelos loiros para morenos, o seu coro cabeludo começou a causar-lhe muita comichão. E um dia acordou com o rosto demasiado inchado. Estelle deslocou-se de imediato às urgências, onde os médicos já estavam familiarizados com a reação alérgica.

O produto em causa trata-se de PPD - Parafenilenodiamina, um produto altamente alérgico que está presente em 90% das tintas disponíveis no mercado.

Estelle decidiu partilhar no Facebook as imagens de como ficou como forma de alertar outras pessoas para o perigo deste componente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório