Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Criança retida em orfanato por se recusar a viver com mãe "abusiva"

Menino quer ficar com o pai. Família da mãe diz que o progenitor está a influenciar as atitudes do menor.

Criança retida em orfanato por se recusar a viver com mãe "abusiva"

Um menino britânico de nove anos está retido num orfanato no Médio Oriente depois de se ter negado a voltar a viver com a sua mãe, a qual acusa de ser agressiva.

Jamie, que tem família em Northumberland, mas cuja mãe mora em Marselha, França, foi visitar o pai que mora no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em agosto de 2017.

Na hora de regressar, o menino recusou fazê-lo porque tinha medo de voltar a morar com a mãe, num ambiente "de abusos físicos e mentais", relata o Daily Mail.

Em novembro desse mesmo ano, a criança foi colocada num orfanato apenas com as roupas que tinha no corpo, para o forçar a regressar a casa.

Os pais de Jamie encontram-se em processo de divórcio e a mãe alega agora que o pai está a tentar colocar o filho contra ela. Familiares temem pela saúde da criança, que estará confinada a um espaço pequeno e a viver momentos de stress e ansiedade.

Desde então as relações entre o pai e a mãe da criança tem piorado. Familiares da criança argumentam que os direitos humanos estão a ser violados pelas autoridades francesas, uma vez que estão a tentar obrigá-la a um acordo com o qual não concorda.

Uma petição já foi criada e conta com 1.600 assinaturas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório