Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Detida adepta do River Plate que usou filha para esconder pirotecnia

A segunda mão da Taça dos Libertadores foi adiada após ataque a autocarro de equipa do Boca Juniors.

Notícias ao Minuto

20:58 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Uma mulher foi detida na Argentina pela suspeita de ter usado a filha para esconder material pirotécnico. As autoridades argentinas usaram um complexo programa de software de cruzamento e tratamento de imagens para, a partir do vídeo que se tornou viral, identificar a suspeita, adianta o La Nación.

Recorde-se que a segunda mão da final da Taça dos Libertadores acabou mesmo por ser adiada após o autocarro onde seguiam os atletas do Boca Juniors ter sido atacado com pedras e gás-pimenta. Vários atletas e o motorista do autocarro tiveram de ser assistidos.

O jogo que opõe as equipas argentinas do River Plate e do Boca Juniors é tido como o dérbi dos dérbis do futebol mundial.

Pela primeira vez as equipas encontraram-se na final da Taça dos Libertadores - uma competição semelhante em termos de prestígio na América Latina à Champions League na Europa.

Depois de uma disputada primeira mão, que terminou com um empate 2-2, o último fim de semana seria de 'tira teimas'. Mas a violenta receção de algumas centenas de adeptos do River Plate acabou por ensombrar a competição. Amanhã deverá ser revelada a decisão oficial sobre a segunda mão.

Entre as imagens chocantes que correram mundo houve uma que se tornou viral: a de uma adepta do River Plate que usava uma criança pequena para esconder material pirotécnico.

É esta mulher que terá sido agora identificada e detida. Além das questões judiciais imediatas, a mulher arrisca mesmo perder a custódia da filha por colocar a menor em risco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório