Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Morreram 145 baleias que 'encalharam' numa praia da Nova Zelândia

Quando as autoridades de conservação animal chegaram ao local, metade das baleias já estavam mortas.

Morreram 145 baleias que 'encalharam' numa praia da Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

14:27 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Cerca de 145 baleias-piloto morreram depois de ficarem 'encalhadas' numa praia na ilha de Stewart, na Nova Zelândia, revelou o departamento de conservação deste país. As baleias foram descobertas neste sábado por um homem que estava acampado perto da praia. Ele alertou as autoridades, mas quando estas chegaram ao local metade dos animais já se encontravam mortos.

Os funcionários do departamento de conservação decidiram eutanasiar as restantes baleias devido às más condições em que se encontravam e ao facto da praia se situar numa zona de difícil acesso da ilha de Stewart.

“É o tipo de coisa que não queremos ver. Gostávamos de perceber a razão pela qual as baleias ficam encalhadas, de forma a podermos intervir”, realçou Ren Leppens, responsável das operações do departamento de conservação na ilha de Stewart, em declarações à Associated Press.

Ainda não se sabe porque motivo as baleias foram ali parar. Entre os fatores apontados, pode estar a doença, o clima extremo ou serem perseguidas por predadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório