Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desarticulada rede de tráfico de seres humanos em Málaga

A Polícia Nacional espanhola desarticulou hoje uma rede de tráfico de seres humanos para exploração sexual e libertou 13 mulheres nigerianas, anunciou a imprensa local.

Desarticulada rede de tráfico de seres humanos em Málaga
Notícias ao Minuto

13:54 - 26/11/18 por Lusa

Mundo Crime

Na operação foram detidas 10 pessoas, oito provenientes da Nigéria e duas de nacionalidade espanhola que obrigavam as vítimas a prostituírem-se em Málaga, depois de terem sido submetidas a rituais de feitiçaria.

A organização era liderada por uma mulher que fazia a ligação entre Espanha e o ramo da rede baseada na Nigéria, segundo um comunicado publicado hoje pela Delegação Provincial de Málaga da Polícia Nacional.

As mulheres eram obrigadas a prostituir-se em Guadalhorce, na capital de Málaga e na localidade de Fuengirola para pagar a dívida de 35.000 euros que lhes era imposta.

Os traficantes também roubavam os clientes, obrigando as mulheres exploradas a colaborar.

Os membros da rede conseguiam enganar e captar mulheres que se encontravam em situações de precariedade absoluta e, para financiar o seu transporte, eram-lhes exigidas quantidades de dinheiro que oscilavam entre os 25.000 e os 35.000 euros.

Segundo a investigação, a organização levava as vítimas a acreditar que seria fácil reunir tais quantidades de dinheiro e que em poucos meses saldariam as dívidas contraídas.

As mulheres comprometiam-se a pagar os 25.000 ao longo de rituais de feitiçaria em que lhes era dito que se não pagassem, elas ou os familiares poderiam sofrer danos físicos ou morrer.

Os rituais, realizados na Nigéria, eram ocasionalmente repetidos em Málaga, assegurando assim o controlo das vítimas sem que fosse necessário manter a sua vigilância.

As vítimas só eram informadas da forma de pagamento da dívida contraída pelos custos da viagem quando chegavam a Málaga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório