Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Urso faz visita às instalações da patrulha de trânsito na Califórnia

Uns dias depois, o animal voltou a aparecer, mas desta vez ficou-se pelo parque de estacionamento.

Notícias ao Minuto

13:15 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os agentes da patrulha de trânsito de Donner Pass, na Califórnia, tiveram uma surpresa inesperada no passado dia 18 de novembro, quando um urso entrou nas instalações desta autoridade. As câmaras de videovigilância captaram o momento em que o animal entra nas instalações.

Apoiado sobre as duas patas traseiras, o urso abriu a porta. Depois, já a caminhar sobre quatro patas, circulou junto às máquinas de venda automática. Sai do alcance das câmaras e volta a aparecer momentos depois quando sai porta fora.

“Tivemos um visitante inesperado nas nossas instalações”, escreveu no seu Facebook a patrulha de trânsito de Donner Pass.

Perto de uma semana depois, o urso voltou ao local do ‘crime’. No entanto, desta vez a sua visita não passou do parque de estacionamento. “O nosso urso amigo voltou a visitar-nos”, pode ler-se no Facebook do departamento de trânsito.

Nesta altura do ano, os ursos estão a preparar-se para hibernar e a procura por comida é intensa, como refere o United States Forest Service, o que ajuda a explicar o facto de este animal se aproximar mais de zonas onde vivem seres humanos do que o habitual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório