Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Só este ano foram mortos 118 polícias no Rio de Janeiro

No sábado, um polícia militar foi morto durante um assalto.

Só este ano foram mortos 118 polícias no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

18:58 - 25/11/18 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

Com a morte do Polícia Militar reformado Claudio Marazzo, de 54 anos, baleado numa tentativa de assalto, na tarde deste sábado, chega a 118 o número de agentes de forças de segurança assassinados no estado brasileiro do Rio de Janeiro, só este ano.

De acordo com o site Extra, a maioria dos assassinatos, 86 dos 118, foram cometidos contra polícias militares, mas também há vítimas da Polícia Civil, do Exército, Guardas Prisionais, entre outros.

Recorde-se que o Brasil tem um alto índice de assasinatos de policias. Neste país, em média, é assassinado um policia, civil ou militar, por dia. Em 2017, foram mortos 367 policias um pouco por todo o país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Homicídio de Claudio Marazzo

As autoridades tentam agora encontrar os homicidas de Claudio Marazzo. O ataque aconteceu quando a vítima estava a chegar à sua residência. O agente foi abordado por três criminosos que chegaram em três motos e tentaram roubar-lhe o carro. O polícia reagiu e acabou por ser atingido por três tiros, na mão, pescoço e peito.

Claudio ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. O agente reformado, que entrou para a Polícia Militar em 1986, era casado e deixa cinco filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório