Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Quinze cadáveres de migrantes encontrados pelas autoridades marroquinas

Quinze cadáveres de migrantes subsaarianos foram hoje encontrados por uma patrulha da Marinha Real marroquina numa embarcação à deriva no Mediterrâneo, em frente da costa de Nador, no nordeste de Marrocos, informou fonte militar.

Quinze cadáveres de migrantes encontrados pelas autoridades marroquinas
Notícias ao Minuto

22:50 - 24/11/18 por Lusa

Mundo Refugiados

Os mortos estavam a bordo de uma embarcação que transportava um total de 53 migrantes, entre homens e mulheres, segundo a mesma fonte, citada pela agência noticiosa espanhola Efe.

O barco estava à deriva há quatro dias devido a uma avaria no motor, explicou a fonte militar à agência noticiosa marroquina MAP.

Na embarcação viajavam 53 pessoas, entre elas oito mulheres, acrescentou a fonte, precisando que os resgatados foram conduzidos para o porto da cidade de Nador.

A Marinha Real marroquina informou na passada quinta-feira que tinha resgatado 289 imigrantes clandestinos, a maioria dos quais subsaarianos, a bordo de várias embarcações à deriva nas costas de Nador.

Ao longo deste ano, as autoridades marroquinas já abortaram 68 mil tentativas de imigração ilegal para Espanha, segundo dados oficiais.

Este ano está a ser particularmente crítico no âmbito do tráfico ilegal de embarcações a partir das costas marroquinas, a quebrar todos os recordes de chegadas irregulares a Espanha, assim como de interceções de embarcações por parte de polícias e militares marroquinos, adianta a agência MAP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório