Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Boneca favorita da rainha de Inglaterra à venda em leilão

O brinquedo fez parte da infância de sua majestade, nos anos 30.

Notícias ao Minuto

09:09 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma 'boneca de trapos' com que a Rainha Elizabeth de Inglaterra brincava quando era criança, durante os anos 30, vai ser posta à venda em leilão. O brinquedo de cabelo encaracolado loiro, olhos azuis e casaco azul turquesa terá pertencido à monarca quando esta teria cerca de dez anos de idade e era ainda uma princesa apenas.

Segundo Kerry Taylor, a responsável da leiloeira, revelou ao Mirror, a boneca terá sido "bem amada" pela pequena Elizabeth, pois pode ver-se que "o nariz está desgastado". "Nota-se que brincou muito com ela", acrescentou.

A boneca chegou à leiloeira através da família de Clara Knigh, uma das amas das Rainha e da sua irmã, a Princesa Margaret.

O valor de venda estimado, em leilão, está entre as 800 (900 euros) e os 1.200 libras (mais de 1.300 euros), mas Kerry admite que não a surpreenderia se ultrapassasse esses valores.

"É muito raro alguma coisa de Sua Majestade vir para o mercado", explicou.

No entanto, esse não é o único item da realeza a ser posto à venda. Há três vestidos florais e outros objetos usados por Elizabeth e Margaret. Bem como um vestido de seda da princesa Diana, considerado um dos mais bonitos e cujo preço estimado está entre as 60 mil (quase 70 mil euros) e as 100 mil libras (cerca de 112 mil euros).

O leilão está marcado para 10 de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório