Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homem de colete amarelo rendeu-se após quatro horas de negociações

Para além da granada, o homem tinha consigo um explosivo. Os manifestantes dos coletes amarelos desassociaram-se do suspeito.

Homem de colete amarelo rendeu-se após quatro horas de negociações
Notícias ao Minuto

23:48 - 23/11/18 por Fábio Nunes

Mundo França

O homem que vestia um colete amarelo e ameaçava fazer explodir uma granada num posto de gasolina junto a um centro comercial em Angers, França, rendeu-se às 22h30 locais (21h30 em Portugal Continental) depois de quatro horas de negociações com as forças da autoridade, revela o Le Parisien. O suspeito foi detido sem incidentes.

O homem tinha “nas suas mãos um objeto que parece ser uma granada de gás lacrimogéneo”, disse o procurador de Angers, Yves Gambert, em declarações à AFP. Para além disso, teria outro explosivo consigo. O homem tem 45 anos e já tinha antecedentes criminais relacionados com estupefacientes.

Quando surgiu junto ao posto de gasolina, o suspeito ameaçou fazer explodir a granada e exigiu que os “coletes amarelos fossem recebidos no Eliseu (a residência oficial do presidente francês, Emmanuel Macron)”.

Não há confirmação de que este homem fizesse de facto parte do movimento que tem protestado na última semana contra o aumento do preço dos combustíveis em França. Certo é que os coletes amarelos que protestavam em Angers desassociaram-se da ação deste homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório