Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Estou cercada. Amo-vos". A chamada de uma mãe que pensava que ia morrer

Tamara recorda um dos maiores sustos da sua vida durante os incêndios na cidade de Paradise, na Califórnia.

"Estou cercada. Amo-vos". A chamada de uma mãe que pensava que ia morrer
Notícias ao Minuto

07:38 - 23/11/18 por Andrea Pinto

Mundo Califórnia

Um enfermeira, mãe de cinco crianças, recordou o momento de aflição em que se viu rodeada de chamas e em que pensava que ia morrer, na sequência dos fogos que devastaram a Califórnia.

Assustada, Tamara Ferguson, ligou às filhas, pensando que esta seria a última vez que falaria com elas.

"Estou cercada pelas chamas. Estão à minha volta. Tomem conta do Brayden, da Allyson e do Brooklyn", disse a mulher de 42 anos às duas filhas mais velhas.

A enfermeira estaria de serviço num hospital local quando as chamas se aproximaram. Apesar das palavras de incentivo das filhas, que lhe diziam que tudo ia correr bem, Tamara estava certa de que iria morrer.

"Vocês não estão a perceber. Não vou sobreviver. Fui a melhor mãe que consegui. Peço desculpa pelos erros que cometi. Desculpem", insistia a mulher, naquele que terá sido o maior susto da sua vida, a 8 de novembro, na cidade de Paradise. 

Tamara decidiu estudar enfermagem depois de ficar grávida da primeira filha, aos 17 anos, altura em que decidiu que queria dedicar a sua vida a tomar conta de outras pessoas. Naquele dia, recorda ao LA Times, estava ciente de que poderia ter fugido do Hospital Feather River e ficar a salvo. Contudo, negou-se a abandonar os doentes que ali estavam e precisavam de ajuda para serem retirados do local.

Felizmente, os ventos mudaram de direção e, num momento que consideram ter-se tratado de um milagre, os bombeiros conseguiram retirar todos do local, em segurança.

O reencontro, mais tarde, com as filhas, foi marcado por lágrimas  e muita emoção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório