Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mensagem de aluno do 6º ano ajuda a resolver acidente de trânsito nos EUA

O autocarro escolar bateu num carro estacionado e o condutor acabou por fugir.

Mensagem de aluno do 6º ano ajuda a resolver acidente de trânsito nos EUA
Notícias ao Minuto

12:21 - 22/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Quando a condutora de um autocarro escolar bateu num carro estacionado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, esta segunda-feira, um aluno do sexto ano resolveu tomar a iniciativa de fazer o que estava certo - deixar uma nota.

Segundo um tweet feito por Andrew Sipowicz - o dono do veículo -, que se tornou viral, as ações da criança acabaram por ajudá-lo a poupar centenas de dólares. A empresa que opera os autocarros escolares já veio confirmar o incidente e congratulou o aluno pela sua resposta perante a situação.

Quando Andrew regressou ao seu carro estacionado encontrou-o danificado. O Mustang vermelho de 2012, era o seu carro de sonho, e tinha estado envolvido num acidente. Alguém lhe tinha batido e fugido.

Segundo conta o USA Today, o homem já tinha sido alertado para o facto de um autocarro escolar ter estado perigosamente próximo do seu carro naquele dia, mas foi só quando chegou ao carro que teve a certeza.

Numa mensagem deixada no vidro dianteiro podia ler-se: "Se está a pensar o que aconteceu ao seu carro. O autocarro 449 bateu-lhe". Na assinatura estava apenas "aluno do sexto ano da Houghton Academy".

"O que aconteceu?", questionava a criança na nota e respondia de seguida: "Uma condutora do autocarro escolar fez uma curva muito apertada e amolgou o carro".

"Bateu e fugiu... eu vi o que aconteceu", continuou. Acrescentando uma lista por pontos:

  • Desculpe
  • Porta do condutor do lado esquerdo
  • Senhora no autocarro 449

No fim terminava com o desenho do autocarro.

O homem partilhou o bilhete no Twitter onde deixava um agradecimento público à criança. "Obrigada ao aluno do sexto ano por me ter ajudado a poupar centenas de dólares (o autocarro não está desenhado à escala)".

Com a informação deixada pelo aluno, o homem contactou a empresa responsável pelos autocarros e estes asseguraram o pagamento do arranjo, garantindo ainda que a condutora seria despedida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório